Familiares foram mantidos reféns

Presos por assaltarem uma família na última sexta-feira (10), dois rapazes, uma mulher e um adolescente de 17 anos teriam sido comandados por um homem que está preso. Eles mantiveram as vítimas em cárcere privado e roubaram vários pertences, além de dois carros.

A vítima, de 37 anos, relatou à polícia que estava em casa, no Taveirópolis, com o esposo de 39 anos e o filho de 18 anos. Eles tinham acabado de chegar na residência, quando foram abordados na sala por dois rapazes que portavam uma arma de fogo. Eles revistaram o homem de 39 anos e disseram “passa o dinheiro e as joias”.

Os assaltantes revistaram a casa e levaram as vítimas pra um quarto, onde foram mantidas. Outros dois suspeitos chegaram ao local e fugiram levando o Palio e o Citroën C3 da família, enquanto o comparsa permanecia apontando a arma de fogo para as vítimas. De acordo com a mulher, o filho mais velho chegou e também foi rendido e colocado no quarto.

As vítimas afirmaram que um dos suspeitos conversavam ao celular o tempo todo e recebiam ordens de permanecerem na casa enquanto o Palio era passado para o Paraguai. Em trechos da conversa, as vítimas puderam entender que o mandante estava preso e ele mandava ‘passar' as vítimas.

A família foi mantida refém por aproximadamente 4 horas. Quando os bandidos fugiram, eles acionaram a Polícia Militar e o caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma, pelo concurso de pessoas e pela restrição de liberdade da vítima.

Prisão

Operação realizada pelo Batalhão de Choque na manhã desta terça-feira (14) prendeu dois homens, uma mulher e apreendeu um adolescente no Residencial Oliveira e Jardim São Conrado, em . Eles são apontados pela polícia como autores do roubo ocorrido na sexta-feira.

Foram presos Jean Carlos da Silva, de 23 anos, Lucas de Oliveira, de 22 anos, Franciane Valdez Assis, de 27 anos, e o adolescente de 17 anos apreendido. Com os suspeitos foram encontrados e apreendidos R$ 10 mil de origem ilícita, 2 quilos de cocaína e 1,5 quilo de pasta base em trouxinhas, prontas para a venda. Balança de precisão e três armas também foram encontradas.

Duas armas são simulacros e a espingarda calibre 28 apreendida é uma arma de airsoft, que foi roubada da casa das vítimas. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

*Foto: Arlindo Florentino