Preso comanda roubo à família por telefone e manda bandidos matarem vítimas
Familiares foram mantidos reféns
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Familiares foram mantidos reféns
Presos por assaltarem uma família na última sexta-feira (10), dois rapazes, uma mulher e um adolescente de 17 anos teriam sido comandados por um homem que está preso. Eles mantiveram as vítimas em cárcere privado e roubaram vários pertences, além de dois carros.
A vítima, de 37 anos, relatou à polícia que estava em casa, no Taveirópolis, com o esposo de 39 anos e o filho de 18 anos. Eles tinham acabado de chegar na residência, quando foram abordados na sala por dois rapazes que portavam uma arma de fogo. Eles revistaram o homem de 39 anos e disseram “passa o dinheiro e as joias”.
Os assaltantes revistaram a casa e levaram as vítimas pra um quarto, onde foram mantidas. Outros dois suspeitos chegaram ao local e fugiram levando o Palio e o Citroën C3 da família, enquanto o comparsa permanecia apontando a arma de fogo para as vítimas. De acordo com a mulher, o filho mais velho chegou e também foi rendido e colocado no quarto.
As vítimas afirmaram que um dos suspeitos conversavam ao celular o tempo todo e recebiam ordens de permanecerem na casa enquanto o Palio era passado para o Paraguai. Em trechos da conversa, as vítimas puderam entender que o mandante estava preso e ele mandava ‘passar’ as vítimas.
A família foi mantida refém por aproximadamente 4 horas. Quando os bandidos fugiram, eles acionaram a Polícia Militar e o caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma, pelo concurso de pessoas e pela restrição de liberdade da vítima.
Prisão
Operação realizada pelo Batalhão de Choque na manhã desta terça-feira (14) prendeu dois homens, uma mulher e apreendeu um adolescente no Residencial Oliveira e Jardim São Conrado, em Campo Grande. Eles são apontados pela polícia como autores do roubo ocorrido na sexta-feira.
Foram presos Jean Carlos da Silva, de 23 anos, Lucas de Oliveira, de 22 anos, Franciane Valdez Assis, de 27 anos, e o adolescente de 17 anos apreendido. Com os suspeitos foram encontrados e apreendidos R$ 10 mil de origem ilícita, 2 quilos de cocaína e 1,5 quilo de pasta base em trouxinhas, prontas para a venda. Balança de precisão e três armas também foram encontradas.
Duas armas são simulacros e a espingarda calibre 28 apreendida é uma arma de airsoft, que foi roubada da casa das vítimas. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.
*Foto: Arlindo Florentino
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.