Aparelhos foram recuperados pela polícia

Dois internos do Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande, foram presos em flagrante após roubarem celulares na região Oeste da Capital. Os aparelhos estavam ainda com os autores e foram devolvidos para os donos.  Um deles alegou que roubava para juntar dinheiro para fazer um curso de cabeleireiro.

Com os cabelos descoloridos em pelo menos dois tons, Diogo disse à equipe do Jornal Midiamax porque cometeu os crimes. “Ninguém quer me dar emprego, então eu tava roubando para pagar um curso de cabeleireiro” foi a resposta dada por Diogo Ferreira dos Santos, 22 anos,  que foi preso na sexta-feira,  depois de um roubo de celular na VIla Sobrinho. D

De acordo com o delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), na quarta-feira (22), o outro preso, Robert Pereira Duarte, 25 anos, teria roubado dois adolescentes de 14 anos, na Vila Palmira. Populares, ao perceberem a ação, teriam corrido atrás do autor que deixou a carteira cair durante a fuga.

As testemunhas foram até a Derf, entregaram a carteira e contaram o ocorrido. O policiais averiguaram que se tratava de um interno da Casa do Albergado, então foram até lá e Robert confessou o crime.

A mãe de um dos adolescentes chegou a ir na delegacia para registrar o B.O (boletim de ocorrência), e a vitima reconheceu Robert como sendo o autor.

Um dos aparelhos estaria com ele escondido embaixo da cama e o outro teria sido vendido por R$ 50, ao também interno, João Mateus Alves de Souza, que revendeu o aparelho por R$ 150 para um terceiro interno. A polícia então recuperou os aparelhos e devolveu aos donos.

O outro caso

Na sexta-feira (25), Diogo Ferreira dos Santos, 22 anos, agiu na Vila Sobrinho.  Segundo a polícia, ao avistar três adolescentes na Praça do Papa, o autor se aproximou de bicicleta e usando uma faca de serra e então disse as vitimas “Passa o radinho”, depois de pegar dois aparelhos de celular fugiu do local.

Os três adolescentes correram aos prantos até a Derf, que fica na região, e então contaram os fatos e descreveram o autor como sendo um rapaz moreno de cabelo amarelo.

Os policiais viram que Diogo, que ainda estava chegando até a Casa do Albergado tinha as características dadas pelas vitimas, foram até o local e o abordaram. Os dois aparelhos estavam na cela do rapaz que confessou o crime.”

Os dois rapazes foram presos em flagrante e tiveram prisão preventiva decretada durante audiência de custódia. Eles vão responder por roubo, mas permanecerão na Casa do Albergado.