De 120 argentinos, franceses e demais estrangeiros, apenas 45 formaram

O policial militar do Bope (Batalhão de Operações Especiais), sargento Douglas dos Santos Ferreira concluiu o “ na Selva”, e foi o único militar brasileiro, não sendo do Exercito Brasileiro, a concluir o de 2017. O sargento também é o primeiro  do Mato Grosso do Sul a conquistar esta formação. As ações coordenadas pelo CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva) do Exército Brasileiro,em Manaus-AM, contou com a participação de 120 alunos estrangeiros.

O 17/2 Curso de Operações na Selva teve duração de 81 dias e iniciou no dia 07 de abril de 2017 com 120 alunos do exércitos brasileiro, argentino e francês, além da legião estrangeira, da FAB (Força Aérea Brasileira), Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e Bombeiro Militar do Amazonas.

Após instruções de disciplinas teóricas e práticas tais como vida na selva, técnicas especiais e operações que totalizaram 1.238 horas aulas apenas 45 concluíram o curso considerado um dos mais exigentes do país, sendo dois do exército Francês, três da Legião Estrangeira, dois do Exército da Guiana e dois do Exército Argentino.

Policial do Bope é o primeiro de MS a concluir curso ‘Guerra na Selva’

(Editada às 13h13min de 28 de junho para correção de informações)