Dois colegas morreram no acidente

Os policiais civis Anderson Ibanez Neves, de 33 anos, e Euler Oliveira Martins, de 31 anos, seguem internados na Santa Casa de após o acidente que sofreram com uma viatura oficial na tarde de segunda-feira (13). O acidente aconteceu entre Paraíso das Águas e Chapadão do Sul e dois colegas, também oficiais, morreram no local.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Anderson sofreu traumatismo cranioencefálico, com perda de memória, trauma torácico, trauma abdominal e trauma de coluna. Ele passou por avaliação no setor de neurocirurgia, que o liberou da especialidade, mas foi constatada fratura de uma costela.

No momento, Anderson está no Prontomed, em observação clínica para cirurgia torácica e cirurgia geral. Ele está consciente, orientado e acompanhado do pai. Já o investigador Euler sofreu politraumatismo. No hospital de Chapadão do Sul, ele foi submetido a uma laparotomia exploradora e drenagem torácica.

Euler foi transferido para Campo Grande e está na área vermelha 1 do Pronto Socorro, entubado, respirando por aparelhos e sedado. Ele foi avaliado pela neurocirurgia que não identificou necessidade de cirurgia. No momento ele aguarda vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Velório

O velório de Gilberto Rodrigues Fernandes, de 40 anos, é realizado na PAX São José, na Rua Almirante Tamandaré, 461, Rio Verde de Mato Grosso. O sepultamento será às 18h, no Cemitério Municipal.

Jardes Diego de Souza Mônaco, de 28 anos, será velado na PAX Nipo Brasileira, que fica na Avenida Mato Grosso, número 952, em Campo Grande. O sepultamento será no cemitério Jardim da Paz, localizado no KM 2 da BR-060, na saída para Sidrolândia e o horário ainda será confirmado.

O acidente

A equipe de investigação seguia em uma viatura de Chapadão do Sul para Paraíso das Águas, onde estavam lotados, quando o motorista invadiu a pista contrária, sem motivo aparente. Ao tentar retornar para a pista, o policial acabou colidindo a viatura Amarok na lateral de uma carreta.

Dois investigadores morreram no local e Euler foi levado ao hospital da cidade, posteriormente transferido para Campo Grande. Anderson foi encaminhado para a Capital em um avião bimotor do Grupo Schlatter. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e equipes policiais estiveram no local do acidente.