Caso ocorreu em Três Lagoas na tarde de ontem

​A Polícia Civil de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, abriu inquérito para apurar a morte do bebê de três meses, na tarde de terça-feira (24). A criança foi encontrada pela própria mãe, de 17 anos, logo após a amamentação, na casa da família. O fato gerou comoção na região.

Conforme o JP News, o caso é investigado pela 3ª Delegacia da Polícia Civil de Três Lagoas. Ele explicou que, conforme as informações iniciais, a criança morreu sufocada após ser amamentada. “Após dar de mama, a mãe não teria feito o bebê arrotar e ele acabou morrendo sufocado”, observou. O delegado disse ainda que aguardo o laudo do Instituto Médico Legal.

A adolescente estava abalada com a situação e preferiu não falar com a equipe de reportagem. Foi ela quem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao perceber que o filho não se mexia. Ela relatou aos atendentes que teria colocado o menino para dormir em uma cama, sozinho, no quarto. Ao voltar, pouco tempo depois, teria encontrado a criança morta.

Polícia apura se bebê de 3 meses morreu sufocado após amamentação