30 mil litros de diesel e gasolina foram apreendidos

A Polícia Milital Ambiental (PMA) do grupamento de Porto Primavera, em , autuou um motorista pelo transporte ilegal de cerca de 30 mil litros de combustível na rodovia MS 480, na tarde do sábado (8). De acordo com a PMA, a abordagem foi feita a um veículo tractor Scania, acoplado a a uma carreta do tipo tanque Bitrem, que transportava ilegalmente 15 mil litros de diesel e 15 mil litros de gasolina, ambos sem licença ambiental.

O veículo seguia d e Mato Grosso do Sul para São Paulo quando foi apreendido. Com isso, a empresa proprietária do combustível, uma transportadora de derivados de petróleo de Araucária (PR), foi autuada administrativamente e multada em R$ 30 mil.

O combustível apreendido e o veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia e os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental – no caso funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

(Com informações da PMA)