Crime aconteceu no Nova Lima 

O sargento César Diniz da Silva, de 43 anos, deve se apresentar a polícia nas próximas horas dessa segunda-feira (3) para prestar esclarecimento sobre o assassinato do policial militar aposentado João Miguel Além Rocha, de 50 anos. O crime aconteceu na tarde de sábado (1º) no Bairro Nova Lima e um garoto de 18 anos acabou atingido por um dos disparos.

De acordo com o advogado Sebastião Francisco dos Santos Júnior, responsável pela defesa do sargento da Polícia Militar, o cliente se comprometeu a ajudar nas investigações e nesta manhã deve comparecer a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para prestar depoimento sobre o caso.PM que matou colega de farda no Nova Lima promete se entregar nesta manhã

Ainda assim, as investigações dos fatos serão feitas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.

Entenda o caso

Diniz é apontado como o responsável pelos disparos que mataram o tenente aposentado João Miguel Além Rocha e feriram um menino de 18 anos, na tarde de sábado, em frente a uma oficina mecânica do Nova Lima. O crime teria acontecido depois de uma discussão entre os dois policiais por conta da negociação de um carro.

Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou com a negociação de um Nissan Sentra que pertencia a João Miguel. O policial aposentado teria trocado o veículo por um terreno com um conhecido, mas o comprador não teria feito o pagamento.

Em vez de devolver o Sentra, o homem teria revendido o carro em agosto do ano passado para o sargento Diniz. Para a polícia, parentes do tenente afirmaram que a algum tempo ele tentava recuperar o veículo e no sábado ligou avisando que estava indo buscá-lo.

Na oficina, Diniz teria impedido ele de levar o veículo, os dois teriam discutido e o militar aposentado teria dado um tapa na cara do sargento. Foi nesse momento que os disparos teriam acontecido. Testemunhas contaram que após a agressão os dois se afastaram com as mãos na cintura, sacaram as armas e trocaram tiros.

Um amigo de João Miguel, que estava com ele no momento, afirmou que o amigo correu para dentro da oficina para de abrigar dos tiros, foi perseguido pelo suspeito e ainda agredido com um chute. O tenente morreu em frente ao estabelecimento e quatro perfurações foram encontradas em seu corpo, uma delas na nuca.

Além de João Miguel, um menino de 18 anos também foi atingido pelos disparos. Em depoimento, o irmão do rapaz contou que eles passavam pela rua quando viram três homens discutindo e resolveram parar para gravar a confusão. Os tiros então começaram e os meninos fugiram, mas a vítima acabou ferida por um dos disparos.

O jovem foi levado para a Santa Casa e segue internado na enfermaria do hospital. A testemunha contou ainda que era o sargento Diniz que estava de frente para eles e por isso agredida que o tiro que atingiu o irmão saiu da arma dele.

Um revólver calibre 38 que estava com a vítima foi apreendido e segundo a polícia, com cinco munições deflagradas. Na carteira da vítima os investigadores ainda encontraram um recibo de compra do Nissan Sentra em nome de João Miguel datado no mês de junho do ano passado. Além disso, a polícia conta com as imagens feitas pelos irmãos para esclarecer os fatos.