Agepen vai definir evetual transferência

Equipes do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) conseguiram conter a crise instalada quinta-feira (30) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), a 228 quilômetros de Campo Grande, depois que dois presos subiram na caixa d’água da unidade e amaçaram se jogar. Após negociação, agora é aguardado que os internos desçam para que seja definida eventual transferência.

Ainda na noite de ontem o tenente Torres, comandante do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) e negociador do 3º BPM, fechou um acordo com os dois presos para eles descerem nessa manhã, conforme a corporação. Mesmo assim, equipes da Força Tática permaneceram de prontidão na PED.

Na mais recente atualização do caso, o Jornal Midiamax apurou que a PM ainda aguarda que os dois presidiários desçam da caixa d’água. Mas descarta o risco de algum deles se jogar, como chegaram a ameaçar logo no início da crise.

Sobre eventual transferência deles para outras unidades penais, a decisão caberá ao próprio diretor da PED ou à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).