Na época, réu tentou se suicidar na BR-262

O idoso Wilson Lima, 70 anos, que invadiu o Hospital Regional para matar a ex-mulher Vilma Lima, na época com 57 anos, será julgado por feminicídio, nesta terça-feira (29), pela 1ª Vara do Tribunal do júri.

Segundo a denúncia, na tarde do dia 5 de janeiro de 2016, Wilson, inconformado com a separação marcou um encontro com a vítima na área externa do Hospital Regional Rosa Pedrossian, com pretexto de levar um bilhete, na esperança de reconciliação. Porém, enquanto conversavam, o acusado pegou uma faca e golpeou a vítima diversas vezes. Vilma morreu durante atendimento no hospital. 

Logo após o crime, Wilson pegou seu carro e dirigiu até a rodovia BR-262 e, próximo ao Indubrasil, tentou suicídio ao jogar o veículo contra um caminhão que trafegava no sentido oposto. Durante socorro, Wilson golpeou o próprio peito com uma faca para tentar se matar.

Pedreiro que invadiu HR e matou ex-mulher vai a júri por feminicídio

O juiz da vara entendeu estarem presentes os elementos apontados pelo Ministério Público, vez que Wilson teria cometido o crime em razão de ódio vingativo por não aceitar o fim do casamento, simulando uma reaproximação amigável, mas a golpeando de surpresa.

Feminicídio e tentativa de suicídio

Após esfaquear e matar a ex-mulher na entrada do Hospital Regional, Wilson fugiu em um Celta preto e colidiu, propositalmente, em uma carreta na BR-262. Caminhoneiro e outra testemunha tentavam salvar o idoso, mas ao quebrarem o vidro do carro para retirarem Wilson de dentro, ele tentou se matar cravando uma faca no peito.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e Wilson deu entrada no Pronto Socorro no começo da noite como desconhecido e, posteriormente, uma das filhas o identificou.

Wilson, que é mestre de obras, não aceitava o fim do casamento. Ele estava há alguns meses separado de Vilma, que trabalhava com agendamento de internações e triagem de pacientes no Hospital Regional. Segundo relatos de funcionários do hospital, Vilma teria saído para buscar um remédio e encontrou Wilson no estacionamento, na entrada da unidade. Os dois começaram a conversar e na sequência ele sacou uma faca e atingiu a vítima várias vezes.

Ainda segundo funcionários, socorristas tentaram reanimar Vilma e ela chegou a ser levada à CTI (Centro de Terapia Intensiva), mas a informação é de que ela já estaria sem os sinais vitais quando caiu no chão.

Já Wilson, depois de receber alta da Santa Casa, foi encaminhado para a Deam (Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher), onde prestou depoimento. O idoso que foi preso em flagrante pela morte da ex-mulher foi transferido para o presídio em seguida.