Envolvidos fugiram do local

Uma briga generalizada durante a formatura de uma turma de Administração da Uniderp, realizada em um salão de eventos na avenida Afonso Pena, na madrugada deste domingo, 12, teve arma apontada, ofensas racistas e terminou com três pessoas feridas. Durante esta manhã, alunos e amigos prestaram depoimento na Depac Centro (Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário).
 
Familiares e formandos relataram que a primeira briga começou por volta da meia-noite, iniciada pelo estudante Leonardo Marques. Horas depois, um novo motim e desta vez, o mesmo jovem teria sacado a arma do tio que é policial civil e apontado para os convidados. Segundo relatos, a última confusão teve início porque o formado paquerou uma menor de idade, atitude que foi reprovada pela família da jovem.

Um dos convidados da festa, Wesley Martins de Souza, 27 anos, e namorado de uma das formandas, disse que durante a confusão, o Leonardo sacou um revólver e apontou para ele, e ainda o chamou de seboso e macaca por ser negro. “Todo mundo começou a ir embora, mas ele me empurrou e disse que eu não ia sair. Minha mãe estava junto e passou mal quando viu ele apontando a arma”, contou.  

O salão de festas amanheceu com cadeiras quebradas e com marcas de sangue pelo chão.  Pelo menos três pessoas teriam sido atingidas durante a briga, e foram encaminhadas para unidades de saúde com ferimentos leves. Uma senhora que passou mal foi levada para a Santa Casa, afirmou uma das formandas, que preferiu não ser identificada.  

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, os envolvidos haviam fugido.