Pai de advogado carbonizado confirma morte e pede justiça

Um exame de DNA será feito para confirmar identidade 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um exame de DNA será feito para confirmar identidade 

Em uma mensagem curta nas redes sociais o pai do advogado Valmir Leite Junior, encontrado carbonizado no porta-malas do próprio carro em Dourados, a 226 quilômetros de Campo Grande, confirmou o assassinato do filho e pediu por justiça. O homem teria sumido depois de viajar para deixar um cliente no Paraguai.

“Meu filho, Valmir Junior, foi encontrado morto em carro queimado…Justiça”, escreveu em sua página no Facebook. Várias mensagens de apoio foram publicadas pelos amigos e conhecidas da família. O advogado teria desaparecido na quarta-feira (15), depois de sair da cidade em destino ao país vizinho.

Nesta manhã, durante ronda, a Polícia Militar encontrou o carro carbonizado próximo ao lixão da cidade. O corpo do homem estava dentro do porta-malas do Ford Fusion.  Antes da confirmação da família, a identificação da vítima foi feita através do carro e da arcada dentária do cadáver.

O veículo, assim como o do advogado, tinha uma avaria em uma das portas, que com o incêndio reapareceu mesmo após o conserto. O carro, segundo a polícia, foi comprado há aproximadamente dois meses pela vítima.

As características do corpo encontrado, de uma pessoa alta, e a arcada dentária também reforçaram os indícios da identificação. Valmir usava aparelho e tinha diastema, um espaçamento entre os dentes da frente.

Mesmo com todas as evidências apontando que o corpo era do advogado, material genético do corpo carbonizado e do pai de Valmir foi recolhido e enviado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Campo Grande, onde um exame de DNA.  Além de advogado, Valmir era repórter fotográfico e tinha acabado de começar um curso de medicina no Paraguai.

Conteúdos relacionados