Teria sido roubado por vingança

Na tarde de terça-feira (14), um homem de 32 anos procurou a Polícia Civil para comunicar o roubo do carro da noiva na Rua do Carneiro, no Jardim Nhanhá. Ele foi até o local com o veículo para comprar drogas e acabou sendo roubado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem pegou emprestado da noiva o Chery verde, por volta das 23 horas de segunda-feira (13). Ele foi até a região do Nhanhá para comprar cocaína, consumiu a droga no local e passou a noite ali. Por volta das 8h30 de terça-feira, quando ia embora, um desconhecido entrou no banco do passageiro.

O suspeito não disse nada, mas entrou em luta corporal com a vítima. O rapaz estava de capacete e não foi identificado, então a vítima abriu a porta e saiu correndo. Neste momento, ele ouviu uma voz feminina dizer “Mata ele”, enquanto uma terceira pessoa tentou derrubá-lo na rua. O homem entrou no quintal de uma casa, onde foi acolhido pelo pastor de uma igreja e a esposa dele.

De acordo com o relato do homem, ele acredita que os autores do crime são os mesmos que, em outra ocasião, pegaram o carro emprestado enquanto ele usava drogas. Na época, a noiva registrou boletim de ocorrência pelo furto do veículo e os autores respondem agora por receptação culposa.

Por volta das 16 horas no mesmo dia, policiais do SIG/DPC (Setor de Investigações Gerais do Departamento de Polícia da Capital) encontraram o carro estacionado nas proximidades do Guanandizão e recuperaram o veículo. O caso é tratado como roubo majorado pelo concurso de pessoas.