A vítima disse que fez os depósitos porque estava apaixonada pelos “nigerianos”.

Uma douradense de 41 anos de idade descendente de japoneses caiu no golpe do “namoro virtual” e acabou perdendo 1170 dólares norte-americanos.

A denúncia foi feita hoje na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) onde a vítima afirmou que esta mantendo um relacionamento virtual como uma pessoa que se identificava como sendo Henry Wise e que morava na Nigéria no continente Africano.

O namoro virtual que já durava seis meses “terminou” esta semana depois que ela depositou a pedido de Henry a quantia de 635 dólares depositado através da instituição financeira Western Union que realiza transcoes bancárias internacionais.

A vítima então começou outro namoro virtual com outra pessoa também residente na Nigéria que se identificava como Mark Hube. Novamente ela caiu nos “encantos” do namorado e acabou depositando mais 535 dólares também através da Western Union.

A mulher disse na delegacia que depois de levar os “dois golpes” bloqueou os dois em suas redes sociais. Ela afirmou à polícia que acha que um grupo de Nigerianos entrou via whattsapp e que os golpistas iriam sequestrá-la e os seus familiares pois tinham seu endereço.

A vítima dos golpes afirmou na delegacia que enviou o dinheiro pois estava apaixonada pela pessoa virtual.