Iriam para o Paraguai

Na noite de terça-feira (10), Gustavo Miguel Zarate, de 34 anos, e Jose Torales Martinez, de 23 anos, foram presos em flagrante por receptação em Sidrolândia, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande. Eles levavam uma motocicleta roubada no bagageiro do ônibus em que trabalham e tinham como destino o Paraguai.

Segundo informações do boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar, do 1º Batalhão, foram acionadas por populares que denunciaram que, no fim da Rua Santa Catarina, em um matagal, dois homens tinham prado um ônibus interestadual e tirado uma moto do bagageiro.

Ainda conforme a denúncia, a dupla teria jogado a moto no matagal e fugido rapidamente. O veículo, sem placa, foi encontrado pelos policiais que conseguiram verificar pelo chassi que se tratava de um produto de roubo. O veículo foi roubado no dia 21 de dezembro de 2016 em Campo Grande.

Populares disseram aos policiais que o ônibus estava estacionado no pátio de um estabelecimento e os militares foram ao local, onde uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazia a apreensão do ônibus, da empresa Cometa del Amanbay. O veículo foi levado até a base da PRF e os inspetores disseram aos policiais militares que o ônibus era apreendido por conta das condições precárias de rodagem.

O motorista e o ajudante foram interrogados pelos policiais e relataram que pegaram a motocicleta em Campo Grande de um desconhecido e levariam até o Paraguai, em Pedro Juan Caballero, onde entregariam para um conhecido. Foi dada voz de prisão e um alto valor em dinheiro foi apreendido com a dupla.

O caso foi registrado como receptação na delegacia do município.