Camionete foi roubada em Campo Grande

Na manhã desta segunda-feira (6), camionete roubada em Campo Grande na manhã de domingo (5) foi recuperada a caminho do Paraguai. José Roberto Andrade, de 20 anos, foi preso em flagrante menos de uma hora depois de pegar a estrada, em Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital.

Conforme o registro feito pelos policiais militares do 1º Batalhão da 3ª Companhia, de Sidrolândia, seguiam para Campo Grande quando passaram pela lombada eletrônica na Rodovia BR-060 e viram a Hilux prata, placas OYR-2520. Os militares constataram que o veículo era semelhante a um roubado na Capital no dia anterior, então foi feito acompanhamento tático.

Os policiais abordaram o motorista, José, e ele revelou que foi contratado por ‘Gordão’ para levar a camionete até Ponta Porã, onde deixaria o veículo no estacionamento de um supermercado. Ele receberia R$ 1,5 mil pelo serviço e, durante a abordagem, o celular do rapaz não parava de tocar. Do outro lado da linha, o batedor que estava em um Fiesta tentava descobrir onde estava a camionete.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares ainda fizeram buscas pelo batedor, que não foi encontrado. Jean foi preso em flagrante e responderá por receptação. Os autores do roubo ainda são investigados pela delegacia especializada em roubo de veículos da Capital.

Assalto na porta de casa

Na manhã de domingo, por volta das 10h40, o proprietário da camionete, de 44 anos, chegava em casa quando foi assaltado. Ele abriu o portão de elevação da residência, que fica no Jardim Aeroporto, quando foi abordado por dois homens.

Conforme o relato da vítima, um dos bandidos estava armado e fugiu com a Hilux. Testemunhas chegaram a relatar que viram um Palio vermelho dar cobertura aos assaltantes. O caso foi registrado na delegacia como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas.