Ações contaram com 115 homens da polícia e Guarda Municipal

Oito pessoas foram presas e cerca meia tonelada de drogas apreendida durante operação policial, na noite desta quinta-feira (29), em 27 bairros de . A operação que teve início às 19h e encerramento às 23h contou com o apoio de equipes de 12 delegacias especializadas e da Guarda Municipal.

A operação de iniciativa da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) e DPE (Departamento de Polícia Especializada) escolheu estrategicamente bairros com o maior índice de roubos, furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Luis Alberto Ojeda, que coordena o DPE, 32 viaturas foram empregadas na operação, sendo 25 da polícia civil e sete da guarda municipal, com a atuação de aproximadamente 90 policiais e 25 guardas municipais.

Os bairros assistidos pela ação foram: Los Angeles, Lageado, Dom Antônio, Canguru, Centro-Oeste, Alves Pereira, Universitário, Moreninhas, Nhanhá, Noroeste, Estrela Dalva, Novos Estados, Colúmbia, Montevidéu, Nova Lima, Anache, Vila Nasser, Caiobá, Tijuca, Guanandi, Aero Rancho, Parati, Iraci Coelho, Coophavilla II, São Jorge da Lagoa, Tiradentes e Itamaracá.

Megaoperação da Polícia Civil faz ‘limpa' em 27 bairros da Capital

A ação contou com a participação das delegacias especializadas: Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, Polinter (Delegacia Especializada de Polinter e Capturas), DEH (Delegacia de Homicídios), Garras, Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Dedfaz (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Defraudações e Falsificações), Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Denar (Delegacia Especializada ao Combate do Narcotráfico), Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Deletran (Delegacia de Delitos de Trânsito), Decat, Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) e Guarda Municipal.