Na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo

Um caminhoneiro de 56 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (18) em Aparecida do Taboado, cidade a 456 quilômetros de Campo Grande. Por volta do meio dia, o motorista foi até o posto fiscal Itamarati, na divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo. Mais de meia tonelada de maconha é encontrada em carregamento de aveia

Ele levou uma nota fiscal onde constava que o carregamento se tratava de aveia, mas no sistema da Secretaria de Fazenda, foi constatado que a nota era para transportar panelas.  A numeração da nota também estava cancelada no sistema fiscal.

De acordo com o site JPNews, o fato chamou a atenção dos fiscais que acionaram a Polícia Militar. Uma equipe da Rádio Patrulha foi até o posto fiscal e em conversa com o motorista, ele alegou que o caminhão estava estacionado no pátio de um hotel.

A polícia foi até o local onde o caminhão estava estacionado e em uma primeira vistoria nada de ilícito foi encontrado na carga. Porém, devido ao nervosismo do motorista que começou a entrar em contradição sobre o destino da viagem, uma revista minuciosa foi feita na carreta e um fundo falso foi encontrado debaixo do carregamento de aveia.

Cerca de 900 tabletes de maconha, pesando pouco mais de uma tonelada estavam escondidos no compartimento secreto.

Diante do flagrante, o motorista confessou que pegou o caminhão  já carregado  em Nova Alvorada do Sul e receberia R$ 30 mil para levar a carga até São Paulo (SP).

Ele recebeu voz de prisão e foi levado até a Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.