Amiga e condutor também serão responsabilizados

A mãe da menina de um ano e meio que morreu após ser atropelada em frente a um condomínio em Campo Grande, também vai responder por homicídio culposo. A criança foi atingida pelo carro de um visitante e para a Polícia Civil todos serão responsabilizados pela morte.

O delegado Cleverson Alves dos Santos, que atendeu o caso, entendeu que a culpa é dos três, da mãe da criança, de 21 anos, uma amiga dela, de 22 anos, e o estudante de 21 anos, que atropelou a menina, que vão responder por homicídio culposo na direção do veículo automotor – quando não há intenção de matar.

O motorista e a amiga, de 22 anos, já foram foram ouvidos pela polícia. Segundo o delegado, a mãe da menina, em choque com a morte, será ouvida nos próximos dias.

Em depoimento à polícia, o condutor do veículo disse que não viu ou percebeu o atropelamento. “Ele disse que saiu com o carro e só após uns 100 metros viu a movimentação atrás e ao retornar foi informado sobre o atropelamento”, disse o delegado.

A amiga também tem uma filha pequena. Em depoimento, disse que o condutor, que é seu namorado estava de saída e como o portão está com problemas o acompanhou até a saída.

“Ela disse que da casa até o portão são cerca de 30 metros. Ela entrou no carro acompanhada das duas crianças. A mãe da menina também acompanhou os quatro, mas a pé, logo atrás. Quando chegaram na saída, a jovem desceu e colocou as duas crianças para fora do veículo”, disse.

A polícia entende que enquanto o casal se despedia, os três adultos não perceberam que a menina se dirigiu até a frente do veiculo, momento que foi atropelada e arrastada por alguns metros.