Seria uma tentativa de roubo

Na noite de quinta-feira (23), homem de 85 anos foi atingido por um tiro na clavícula em casa, depois de sofrer uma tentativa de assalto em , cidade a 402 quilômetros de Campo Grande. Dois homens encapuzados invadiram a casa depois que um deles fingiu ser funcionário da prefeitura para enganar o morador, e atiraram na vítima.

Policiais militares foram acionados para irem até a casa do idoso depois que vizinhos ouviram o tiro. No local, encontraram a testemunha, que mora com o idoso, pedindo socorro e dizendo que o homem tinha sido ferido pelo disparo. A vítima estava caída no chão da casa e foi socorrida por uma ambulância e levada ao hospital, consciente.

A vítima conseguiu conversar com os policiais e disse que estava dentro de casa quando ouviu um homem o chamando para abrir a porta, dizendo ser o “Marcelinho da prefeitura”. Quando o idoso abriu a porta, foi surpreendido por dois homens encapuzados, que anunciaram o assalto e disseram para ele ficar quieto.

Um dos ladrões acabou atirando na vítima, a atingindo na clavícula. O idoso caiu no chão e a testemunha conseguiu ver os dois homens fugindo, pulando o muro e entrando em um Uno branco rebaixado. O caso foi registrado como tentativa de e é investigado.