O caso aconteceu no Jardim Aero Rancho 

O roubo de um celular acabou mal para Douglas Garcia de Moraes, de 22 anos. Depois de ameaçar uma mulher de 32 anos com uma faca durante um assalto, ele foi perseguido, capturado e espancado por moradores do Jardim Aero Rancho na noite desta sexta-feira (28). O suspeito ainda foi amarrado nas grades de um portão até a chegada da Polícia Militar.

Douglas e um comparsa estavam de bicicleta quando abordaram a vítima. Era o preso de 22 anos quem portava uma faca e obrigou a mulher a entregar o celular. De acordo com o boletim de ocorrência, depois do assalto, populares que passavam pelo local tentaram capturar a dupla.

No registro não há detalhes de como a ação aconteceu, mas Douglas foi detido e agredido pelo grupo, que para evitar que o suspeito fugisse, o amarrou com uma corda. As duas bicicletas usadas pelos bandidos também foram resgatadas pelos populares.

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local se deparou com o suspeito deitado no chão, com as duas mãos amarradas e presas às grades de um portão. A vítima também aguardava os militares e explicou a situação.

Douglas foi preso em flagrante e por conta de ferimentos na mão e escoriações pelo corpo precisou de atendimento médico. Em seguida ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

O segundo suspeito conseguiu fugir e o caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e pelo concurso de pessoas.