Vítima foi abordada por dupla em moto

Um policial impediu assalto à uma mulher, de 29 anos, na Avenida Presidente Vargas, nesta quinta-feira (18), em . A vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Um deles tentou reagir e foi baleado pelo policial.

Conforme informações, os ladrões mandaram a vítima entregar a bolsa e o celular. O policial passava pela rua de carro, no momento do assalto, e viu a abordagem.

Lotado na Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar, o policial contou para a reportagem que reagiu ao assalto porque sentiu a vítima sobre grave ameaça. Ele voltava da casa da namorada quando presenciou o crime. Preocupado com a segurança da mulher, ele tentou impedir o roubo e só atirou quando teve uma arma apontada para ele.Ladrão é baleado por policial em tentativa de assalto na Vila Almeida

O tiro disparado por ele atingiu as costas de um dos suspeitos, mas mesmo assim, a dupla tentou fugir. O disparo chegou a atravessar a bolsa da vítima, que já estava com os ladrões.

Os bandidos ainda percorreram uma certa distância e foram perseguidos pelo policial, que conseguiu prendê-los na Avenida Ministro José Linhares. A dupla foi identificada como Iranildo Roa Tomicha, de 18 anos e Welton Kristian Roa, de 19 anos. Os jovens são primos e segundo a polícia acumulam várias passagens por roubo.

Os dois foram presos em flagrante. Iranildo, que estava ferido, foi encaminhado para a Santa Casa. O outro envolvido foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.(Matéria alterada às 7h23 para acréscimo de informação)