Jovem que passou pela prisão há um mês é assassinado por casal em frente a residência

À época, jovem alegou que estaria armado para se proteger

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

À época, jovem alegou que estaria armado para se proteger

O jovem morto na manhã deste sábado (14), no bairro Itamaracá, foi identificado como Wesley Julião Barbosa de Almeida, de 18 anos, o ‘Mascote’. Ele havia sido preso por porte de arma há um mês, e, à época disse que estava armado para se defender. Conforme a polícia, Mascote teria uma rixa com um grupo do Bairro Tiradentes.

A vítima foi baleada em frente à casa da mãe na Rua Aziz Nasif. Ferido, o jovem correu até a Rua Joana Maria de Souza e entrou em uma residência para se esconder do autor.

Segundo informações de testemunhas, a todo o momento a mulher incentivava o comparsa a atirar. Wesley foi atingido por dois tiros na região da axila e um deles pode ter atingido o coração.

Conforme a PM, Mascote teria uma rixa com um grupo do bairro Tiradentes, e já estaria recebendo ameaças.

A Polícia ainda não sabe como ocorreu os tiros, mas ele teria sido baleado em frente à casa da mãe e correu ferido até a rua Joana Maria de Souza.

Ele caiu dentro do corredor da casa. Assustada, a família se escondeu dentro do quarto da casa e ligou para o socorro.

O Corpo de Bombeiros e Samu foram até o local tentaram a reanimação, mas a vítima não resistiu, após parada cardíaca.

Segundo testemunhas, ontem, sexta-feira (13) dois motociclistas estariam procurando por ele.

Wesley possuía passagens por roubo, furto, inclusive por tentativa de homicídio.

ABORDAGEM

Conforme testemunhas, Mascote foi abordado pelo casal, quando voltava da padaria acompanhado da esposa e de uma criança, que não foi confirmado se era filho ou irmão.

A mulher que também estava na caminhonete ameaçou o casal e pedia para que o comparsa matasse os dois.

A Perícia não encontrou cápsulas no local, mas explicou que geralmente revólver não deixa cápsulas.

Na casa onde Mascote entrou, moram mãe, filho, nora e netos. Quando a família ouviu os disparos entraram para o quarto e Wesley caiu na porta do quarto.

A delegada busca imagens de câmeras de segurança.

PRISÃO

Wesley Julião Barbosa de Almeida, de 18 anos, foi preso no último dia 17 de dezembro de 2016, pelo Batalhão de Choque, em Campo Grande, com uma pistola, que segundo o autor seria usada para sua defesa pessoal. 

Por volta das 23 horas desta sexta-feira (16) durante rondas, na Vila Sobrinho, policiais localizaram Wesley em frente ao Presídio do Semiaberto e Casa do Albergado. Ao avistar a viatura policial, ele tentou se esconder atrás de uma árvore.

Durante a abordagem foi localizada em sua cintura uma pistola Taurus calibre 38, com um carregador contendo 14 munições intactas. Ao ser indagado sobre a arma, o autor afirmou que era usada na sua defesa pessoal.

Wesley conhecido como ‘mascote’ tem passagens pela polícia desde 2013 quando era adolescente, por ameaça, receptação, roubo, furto, violência doméstica, posse irregular de arma de fogo e homicídio simples na forma tentada.

 

Conteúdos relacionados

crianças