Condutores da BMW podem responder por omissão de socorro

A vítima de tentativa de assalto ocorrido nesta madrugada, no bairro Jardim Monte Líbado, está internada na Santa Casa de Campo Grande. A princípio, ela estaria com a bala alojada no crânio, mas a assessoria do hospital destacou que ela ainda passa por exames e que, apesar da lesão no lado esquerdo da cabeça, está consciente e não corre risco de morte. Ela está sendo acompanhada por uma neurologista e já foi encaminhada para a ala verde do hospital.

A amiga da jovem atingida, que também estava na ocasião da tentativa de assalto, também está na unidade hospitalar, porém, em estado de choque – razão pela qual a polícia ainda não conseguiu informações para compreender o que, de fato, ocorreu.

Segundo a polícia, os jovens do veículo BMW, que teriam dado carona às vítimas, ainda não foram identificados e podem responder por omissão de socorro, por terem abandonado as vítimas e se evadido do espaço.

Entenda o caso

Jovem baleada na cabeça em assalto a BMW está fora de perigo, diz Santa Casa

O caso aconteceu na Rua Lucélia, no Jardim Monte Líbano. Em estado de choque, a amiga da vítima que a socorreu contou à polícia que elas estavam com dois rapazes desconhecidos em uma BMW. No cruzamento das ruas Lucélia e Calarge, ela pediu ao motorista que parasse o carro, mas assim que abriu a porta foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta.

Os suspeitos anunciaram o assalto e para escapar da ação, o motorista do veículo acelerou. Para a polícia, a jovem contou que foi nesse momento que ouviu um disparo, viu fumaça dentro da BMW e percebeu a amiga cair na rua, já ferida. A testemunha relatou que pediu para o rapaz que dirigia o carro parar e desceu para ajudar.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, e levou a vítima para a Santa Casa de Campo Grande. Conforme o boletim de ocorrência, a jovem está internada na ala vermelha do hospital com um ferimento na cabeça.

Depois do crime, os jovens que estavam com as meninas fugiram. A amiga da vítima afirmou ainda que seu celular e todos os documentos ficaram dentro da BMW. Ela também precisou de atendimento médico na Santa Casa, pois estava em estado de choque.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas na forma tentada e pelo emprego de arma, na forma tentada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.