Autor do crime seria primo da vítima

André Luiz Rodrigues de Moraes, de 30 anos, foi assassinado com um tiro no pescoço na noite de sábado (4) em Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande. A irmã presenciou o crime e apontou um primo da vítima, de 24 anos, como o autor do disparo.

De acordo com o registro policial, equipes da Polícia Militar, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros foram chamados para irem até a conveniência. No local, encontraram André caído no chão, com o ferimento no pescoço, e o médico constatou o óbito.

Conforme relato da irmã de André, os dois jogavam sinuca e bebiam na frente do estabelecimento, quando o primo da vítima chegou ao local com uma arma de fogo em mãos. Ele atirou algumas vezes e a vítima então correu, seguida pelo criminoso que continuava a atirar. Em seguida, o rapaz de 24 anos fugiu do local.

André saiu da conveniência com a mão no pescoço e pediu para a irmã ampará-lo porque tinha sido ferido com um tiro. Ele andou alguns metros e caiu no chão ao lado da irmã, que pediu socorro e acionou a polícia. Segundo ela, o autor do crime é primo de André, com quem ele já teve um desentendimento no ano passado.

O caso é tratado como homicídio simples e foi registrado na 1ª Delegacia de Corumbá.