Condutor já foi preso por homicídio há 14 anos

​Um idoso de 74 anos, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas ao tentar transportar 11 toneladas de escondidas em uma carga de milho. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (20), em , a 346 km de Campo Grande, durante diligências da PF (Polícia Federal).

Equipe recebeu informação de que um caminhão de cor alaranjada estava sendo preparado com grande quantidade de maconha. Por volta das 12h, policiais federais localizaram a carreta com os mesmos dados denunciados.

Durante abordagem, em princípio, o motorista alegou conter apenas milho na carga, contudo, uma rápida verificação na carga possibilitou que fosse encontrada a droga. Diante da descoberta, o motorista confessou o tráfico e disse que receberia R$ 30 mil pelo transporte da maconha até a cidade de São Paulo, mesmo declarando a renda de R$ 10 mil mensais com os fretes realizados no caminhão.

Idoso é preso pela PF com 11 toneladas de maconha escondida em milho

Homicídio

O motorista declarou já ter sido preso por homicídio, há 14 anos, quando disse ter matado um homem que queria roubar seu caminhão. Enquadrado nas condutas dos arts. 33 c/c 40 da Lei 11.343/06, o preso deve ser transferido para o Presídio Ricardo Brandão, em Ponta Porã/MS, permanecendo à disposição da Justiça.

(Matéria editada para inclusão de informações às 18h)