Ele tentou roubar uma Hilux e trocou tiros com o PM

O auxiliar de serviços gerais, Leonardo de Oliveira Spolador, de 37 anos, vai a popular nesta sexta-feira (2), acusado de tentativa de contra o policial militar Wender Rogério de Freitas. O julgamento será presidido pelo Juiz de Direito Aluízio Pereira dos Santos, no Plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, a partir das 8 horas.

Conforme explica a assessoria do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), no dia 17 de dezembro de 2015, por volta de meia noite, Leonardo de Oliveira Spolador tentou roubar um veículo Toyota Hilux, em Campo Grande, “mediante a grave ameaça e disparos de arma de fogo contra o policial militar Wender Rogério de Freitas e o casal Nestor Pache Anache Antunes e Karolaine Mendes Antunes”.

Homem vai a júri popular por tentativa de homicídio contra policial militar

O policial estava de folga e passava pelo local. Ao identificar-se como PM, segundo o TJ-MS, foi alvo de disparos de Leonardo, que tentou fugir. O policial não foi atingido. “Wender conseguiu capturar Leonardo que foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), localizada na vila Piratininga”, lembra o Tribunal.