Autor já possuía passagem por roubo

O auxiliar de serviços gerais, Leonardo de Oliveira Spolador, de 37 anos, foi condenado a 19 anos de prisão na última quarta-feira (23) por tentativa de latrocínio contra um casal de idosos e tentativa de homicídio contra um policial militar, no dia 17 de dezembro de 2015 na Rua Bom Pastor em . Julgamento foi realizado na 2ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida do Tribunal do Júri.Homem é condenado por tentativa de latrocínio e atirar contra PM

O casal chegava em casa com a caminhonete, quando Leonardo, armado, entrou ao quintal e anunciou o assalto. O dono do veículo, tentou reagir, momento em que o autor fez um disparo contra ele, que não foi atingido.

O policial estava de folga e passava pelo local. Ao identificar-se como PM, foi alvo de quatro disparos de Leonardo, que tentou fugir. O policial não foi atingido.

Wender conseguiu capturar Leonardo que foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio. Ele foi preso logo após abandonar a camionete, que não conseguiu dirigir por ser de câmbio automático. Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o acusado é reincidente, pois já condenado no delito de roubo.