Autor já possuía passagem por roubo

O auxiliar de serviços gerais, Leonardo de Oliveira Spolador, de 37 anos, foi condenado a 19 anos de prisão na última quarta-feira (23) por tentativa de latrocínio contra um casal de idosos e tentativa de homicídio contra um policial militar, no dia 17 de dezembro de 2015 na Rua Bom Pastor em Campo Grande. Julgamento foi realizado na 2ª Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida do Tribunal do Júri.Homem é condenado por tentativa de latrocínio e atirar contra PM

O casal chegava em casa com a caminhonete, quando Leonardo, armado, entrou ao quintal e anunciou o assalto. O dono do veículo, tentou reagir, momento em que o autor fez um disparo contra ele, que não foi atingido.

O policial estava de folga e passava pelo local. Ao identificar-se como PM, foi alvo de quatro disparos de Leonardo, que tentou fugir. O policial não foi atingido.

Wender conseguiu capturar Leonardo que foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio. Ele foi preso logo após abandonar a camionete, que não conseguiu dirigir por ser de câmbio automático. Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o acusado é reincidente, pois já condenado no delito de roubo.