134 hectares de vegetação nativa para plantio de lavoura

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um fazendeiro em 134 mil por desmatamento ilegal de 134 hectares de vegetação nativa em Ponta Porã, cidade a 314 quilômetros de Campo Grande.Fazendeiro é multado em 134 mil por desmatamento para plantio de lavoura

Depois de levantamentos por imagem de satélites, a PMA realizou fiscalização em uma propriedade rural da cidade nesta sexta-feira (12), em uma região conhecida como Cabeceira do Rio Apa onde autuaram um proprietário rural por desmatamento ilegal.

O fazendeiro desmatou uma área de 134 hectares de vegetação nativa para plantio de lavoura, sem autorização do órgão ambiental. A vegetação derrubada estava em leiras, apesar do desmatamento não ser recente. As atividades foram paralisadas.

O proprietário da fazenda, de 67 anos, residente em Ponta Porã, foi autuado administrativamente e multado em R$ 134 mil pelo desmatamento ilegal na propriedade. O pecuarista também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.