Ele estava desaparecido há 7 dias 

A família de Joaquim de Souza Santos reconheceu as roupas e a botina encontradas pela polícia ao lado do corpo localizado na manhã desta segunda-feira (27) em um terreno baldio da Vila Morumbi, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, o homem de 64 anos teria saído de casa no dia 20 de fevereiro para sacar dinheiro e desde então não foi mais visto.

Nesta manhã, vizinhos que moram próximo ao terreno acionaram a polícia depois de acharem o corpo de um homem. Ao Jornal Midiamax, eles contaram que desconfiaram em virtude ao forte cheiro e por um celular que não parava de tocar no terreno. A vítima estava nua e em avançado estado de decomposição, o que não permitiu a perícia encontrar lesões no corpo.

No local, a polícia encontrou documentos em nome de Joaquim e peças de roupa ao lado do corpo. Horas depois, a sobrinha do homem procurou a polícia e fez o reconhecimento das roupas e de uma botina apreendidas como sendo do tio. Conforme o registro feito pela família, o idoso estava desaparecido desde segunda-feira passada, há exatos 7 dias.

Na terça-feira (21) a mulher da vítima procurou a polícia para relatar o desaparecimento e contou que o marido saiu por volta das 8 horas de casa, dizendo que só iria sacar um dinheiro e que “daqui a pouco eu estou aí”, mas depois disso não foi mais visto, nem atendeu as ligações da família do celular.

Ainda conforme o registro do caso, a vítima não fazia uso de drogas e nem de bebidas alcoólicas. De acordo com o delegado Giuliano Carvalho Biacio, mesmo com todas as evidências, identidade da vítima só será confirmada após exames do Imol (Instituto Médio e Odontológico Legal).

Registrado como morte a esclarecer, as investigações sobre a morte serão feitas pela 4ª Delegacia de Polícia Civil.