Família confirma identidade e corpo encontrado carbonizado será velado na OAB
Exames de DNA devem confirmar se é o advogado Valmir Leite Júnior
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Exames de DNA devem confirmar se é o advogado Valmir Leite Júnior
O velório do corpo encontrado carbonizado no porta malas de um carro em chamas na manhã de quinta-feira (16) em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, será velado na sede da subseção local a OAB-MS (Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil). Embora a identificação só deva ser possível após exame de DNA com resultado previsto para daqui 30 dias, a liberação ocorreu em função do pedido feito pela família do advogado Valmir Leite Júnior, dono do veículo incendiado e que está desaparecido.
Em nota, a OAB informou que “a pedido da família, mesmo antes de ficarem prontos os exames de DNA enviados para Campo Grande, o Delegado responsável pelo caso providenciou todos os documentos para a liberação do corpo a fim de que o mesmo fosse velado e sepultado”. O velório deve ter início às 17 horas, na Rua Onofre Pereira de Matos, número 1712, no centro da cidade.
Na manhã desta sexta-feira (17), o delegado regional da Polícia Civil Lupércio Degerone participou de reunião com o delegado Matheus Zampieri, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), e com o médico legista Guido Vieira Gomes, chefe do Núcleo de Medicina Legal de Dourados. Nesta oportunidade discutiram se liberariam os restos mortais ou guardariam em um freezer comum, porque o IML local não dispõe de estrutura.
Ainda ontem, horas depois que o Ford Fusion de Valmir Leite Júnior foi localizado pela PM (Polícia Militar) em chamas no bairro Estrela Verá, por volta das 06h30, o pai do advogado, Valmir Leite, desabafou em redes sociais pela morte do filho e clamou por justiça.
“Meu filho, Valmir Junior, foi encontrado morto em carro queimado.. Justiça”, publicou. Antes disso, a mãe do advogado informou que ele saiu de casa por volta das 08 horas de quarta-feira (15) rumo a Ponta Porã, onde apresentaria à Justiça um cliente que era foragido do regime Semiaberto. Embora tenha dito à família que ficaria na fronteira para as aulas do curso de medicina que fazia no Paraguai, ele não foi mais encontrado e o celular já estava desligado.
E na página pessoal do advogado no Facebook, uma publicação em nome de familiares confirma a morte dele. “A Família comunica com profundo pesar que infelizmente foi confirmada a morte de Valmir Leite Junior. O Amado filho, irmão, tio, cunhado, esta agora nos braços do Pai a quem pedimos que nos conforte. O Velório terá início a partir 17 horas, na OAB de Dourados, localizada na Rua Onofre Pereira de Matos, entre as ruas João Rosa Goes e Av. Presidente Vargas. Desde já a família agradece todas as condolências (sic)”.
Na nota da OAB qual o Jornal Midiamax teve acesso, a 4ª Subseção reafirmou “compromisso de continuar dando todo o apoio necessário à família, bem como ratifica que acompanhará todo o desenvolvimento dos fatos, cobrando o rápido esclarecimento deste crime e a apuração rigorosa com a consequente punição dos envolvidos”.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Marido da pastora, que também é pastor, entrou na briga e intimidou o ex-marido da vítima dizendo: “Eu vim da cadeia”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.