O corpo foi encontrada em uma casa abandonada 

A Polícia Civil identificou o homem encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (9) em Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande, como Josimar Marcos Maciel, de 28 anos. Executado com tiros de pistola 9 milímetros em uma casa abandonada, ‘Brinquinho’, como era conhecido, respondia a sete processos na justiça brasileira e estava foragido.

De acordo com o delegado Fabrício Dias dos Santos, responsável pelo caso, ‘Brinquinho’ foi morto com pelo menos cinco disparos de pistola 9 mm. Algumas cápsulas foram recolhidas no local, o que reforça a suspeita do crime ter acontecido no fundo da residência abandonada onde o corpo foi encontrado.

Com ‘Brinquinho’ ainda foi encontrada uma pistola 9 mm carregada com 28 munições. Os autores ainda não foram identificados e a polícia investiga as motivações do crime. Josimar Marcos era réu de sete processos na justiça de Mato Grosso do Sul: por receptação em Mundo Novo, receptação, dois roubos e um roubo majorado em Itaquiraí, roubo majorado em El Dourado e formação de quadrilha em Campo Grande.

Ainda conforme o delegado, o suspeito estava com mandados de prisão em aberto, por roubo e até latrocínio. Inicialmente, sites locais regaram a atribuir a ‘Brinquinho’ a morte do policial civil , Aquiles Chiquin Júnior, em junho de 2016. O investigador foi executado a tiros dentro de uma academia de Paranhos.

“No momento a polícia não pode afirmar essa situação. Não existem elementos suficientes que ligue ele ao crime”, afirmou o delegado. O caso continua a ser investigado.