A mulher ainda está no CTI do hospital

O ex-marido, da recepcionista que está internada na Santa Casa da Capital depois de ser ferida a tiros por ele, recebeu alta nesta quarta-feira (5) do hospital. No dia do crime ele tentou o suicídio, sendo socorrido e levado para a Santa Casa.

De acordo com informações da assessoria do hospital, o homem passou por um procedimento cirúrgico no globo ocular perdendo totalmente a visão esquerda. Ele ficou 13 dias internados sob escolta policial recebendo alta na tarde de ontem (5). Não há informações para onde ele foi levado.

A recepcionista continua internada em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa e está em coma. A sedação da mulher foi retirada totalmente na última quinta-feira (30), e segundo informações uma equipe de neurocirurgiões faz o monitoramento diário da paciente, que ainda apresenta reflexos.

O crime

Na tarde de quinta-feira (23), o ex-marido procurou a vítima em seu local de trabalho, na Avenida Mascarenhas de Moraes. Ela chegou a tentar se esconder do homem que, armado, atirou contra a vítima e depois tentou suicídio.

Equipes do Batalhão de Choque, Força Tática da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local. A mulher e o agressor foram levados para a Santa Casa e a tentativa de foi registrada e é investigada pela Deam (Delegacia de Atendimento a Mulher).

A mulher já tinha registrado sete boletins de ocorrência contra o agressor por violência doméstica. O último caso foi denunciado à polícia na manhã do mesmo dia, por ameaça e também por ele descumprir a medida protetiva que a vítima tinha. O ex-marido era agressivo, violento e não queria aceitar o fim do casamento, segundo informações da vítima feitas no último boletim de ocorrência.