Suspeito praticava o disque-droga no Estrela do Sul

O ex-presidiário Cleber Morinigo de Arruda, 33, foi preso novamente por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (22), após campana de policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. O suspeito praticava o disque-droga e alega falta de oportunidade à ex-detentos.

As investigações iniciaram após denúncias, e nesta quarta, os policiais foram até o endereço informado e montaram campana no local. A espera pelo suspeito durou toda a manhã e a abordagem ocorreu no horário do almoço.

À princípio, Cleber apresentou um nome falso, mas após busca pessoal informou o verdadeiro. Na casa, os investigadores encontraram a mãe do jovem, que não tinha conhecimento dos crimes e muito nervosa chegou a desmaiar.

Foram encontrados 600 gramas de cocaína pura e 500 gramas de pasta base, além de R$ 2,8 mil, um celular e petrechos para a preparação da droga, como balança, faca e peneira.

Cleber utilizava uma motocicleta Honda Biz, vermelha, para o disque-droga. O veículo estava documentado. O suspeito já cumpriu pena por tráfico e estava com mandado de prisão em aberto por furto. À imprensa Cleber disse que já trabalhou em uma conveniência, mas que a sociedade não abre oportunidades para ex-presidiários. “A gente não consegue emprego”, disse.