Pular para o conteúdo
Polícia

Eleitor tira selfie de voto e acaba preso durante eleição suplementar

Até o momento, 12 prisões foram feitas
Arquivo -

Até o momento, 12 prisões foram feitas

Paulo Sérgio Nunes de Melo, de 39 anos, foi preso na tarde deste domingo (4) depois de tirar uma selfie dentro da cabine de votação em , a 416 quilômetros de . Ele teria fotografado o momento do voto e enviado a imagem em grupos nas redes sociais. Até o momento, 12 prisões já foram feitas durante as fiscalizações eleitorais.

A denúncia chegou ao Cartório Eleitoral depois que Paulo divulgou uma foto dentro da cabine de lotação nas redes sociais. As equipes policiais foram até a escola em que o suspeito teria votado, porém quando o encontraram descobriram que a imagem já tinha sido apagada. Ainda assim, várias testemunhas que estavam no local confirmaram a história e o homem foi preso.Eleitor tira selfie de voto e acaba preso durante eleição suplementar

Segundo o boletim de ocorrência, Paulo Sérgio contou a várias pessoas, inclusive para os fiscais e presidente de mesa receptora de votos, em quem teria votado. O caso foi tratado como violar ou tentar violar o sigilo do voto.

Prisões

Até o início desta tarde a Polícia Civil já havia registrado 12 prisões durante as fiscalizações eleitorais, entre elas a do vice-prefeito de Tacuru, Adailton de Oliveira, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O ex-candidato é suspeito de oferecer vantagens econômicas em troca de votos. Esse é a segunda vez que ele é preso por compra de votos.

Mais cedo, a polícia ainda interceptou uma van com vários moradores do Paraná contratados para votar na eleição municipal. Tavares Nunes de Melo, de 42 anos, condutor do veículo e Anatalia Garcia, de 52 anos, foram presos por envolvimento no crime.

Luiz Fernando Garcia e Tiago Wilhan Garcia Gomes, de 18 e 21 anos, que também estavam na van foram presos depois de ofenderem e tentarem agredir os policiais que participavam da ação. Lorival Giareta, de 40 anos, foi detido horas depois, transportando vários eleitores em um Voyage.

Eleição

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou nova eleição em Tacuru porque prefeito e o vice eleitos em outubro passado tiveram os registros da candidatura cassada.

Paulo Sérgio Lopes de Melo, do PP, vereador, prefeito interino da cidade desde janeiro deste ano, é um dos candidatos. A vice dele Daiana Neres de Souza Pedrotti, do PTdoB, também é vereadora. Carlos Alberto Pelegrini, do PMDB, ex-vereador, é o outro concorrente ao lado do candidato a vice, o conhecido Marcelo Veterinário, do PMDB.

O vereador Paulo Sérgio é prefeito interino da cidade desde o início do ano. Ele era o presidente da Câmara. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Últimas Notícias

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia