Atentado ocorreu em frente ao Residencial Nelson Trad

Dupla morta a tiros, em um Uber, modelo Peugeot 207, na tarde desta quinta-feira (27) foi identificada como Maycon e Reinan Felipe Vieira de Oliveira, de 22 anos. Conforme familiares, ambos estariam envolvidos na morte de um policial aposentado, no último domingo (23), no Bairro Itamaracá, e estariam a caminho do MPE (Ministério Público Estadual). O atentado ocorreu na Rua Zacarias Mourão, próximo ao Residencial Nelson Trad, no Jardim Carioca.

Segundo informações, do advogado Amilton Ferreira de Almeida, a delegada não teria atendido a dupla, pois estavam sem a arma usada no crime e outras oitivas já estavam agendad. O advogado disse que ainda não teria sido contratado e que os dois estariam a caminho de seu escritório.

Ao Jornal Midiamax, a delegada Célia Maria Bezerra da Silva, da 4ª DP afimou que outras oitivas já estavam agendadas para a manhã e que um novo horário no período da tarde seria agendado com o advogado da dupla.

Maycon estava na casa de uma tia de Reinan, no Residencial Nelson Trad, desde a noite do crime no Itamaracá. Segundo a familiar, que preferiu não se identificar, os dois teriam ido até a Delegacia de Polícia Civil da Moreninha pela manhã e nesta tarde seguiam para o MPE (Ministério Público Estadual).

A moradora relatou ao Jornal Midiamax que Maycon se envolveu no crime no Itamaracá depois que seu avô Antônio, de cerca de 60 anos foi morto durante tiroteiro.

Dupla morta em Uber estaria envolvida em morte de policial aposentado

Atentado

As vítimas chamaram o Uber em frente ao Condomínio Nelson Trad, na tarde desta quinta-feira (27). Ao iniciar a corrida, o motorista percebeu que estava sendo fechado tentou acelerar, mas os bandidos começaram a disparar. Uber teria sido fechado por uma Hilux, preta, uma motocicleta Tornado, preta, e um Corola, de cor laranja.

Uma moradora de 26 anos disse ao Jornal Midiamax que havia acabado de retornar da região central, com o motorista. “Ele chegou a comentar, que faria uma segunda corrida no bairro”, disse.

Moradores relatam que foram muitos disparos e que os autores descarregaram as armas contra os alvos. A ação mobiliza equipes da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. O helicóptero Harpia 1, sobrevoa a região em buscas de suspeitos.

O motorista da Uber foi socorrido por equipe dos Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi atingido por tiros no rosto, nas costas e no ombro. Ele mesmo se identificou, pois estava consciente durante o socorro. Capsulas de calibre .380 e calibre .12 foram encontradas no local.

(Matéria atualizada às 17h29 para inclusão de informações)