Foram multados em R$ 900

Dois homens, de 24 e 51 anos, foram presos ao serem flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com mais de 10 quilos de pescado e uma arma de fogo artesanal, modificada para calibre 22, na MS-473, próximo a Taquarussu, a 325 quilômetros de Campo Grande. Os policiais ainda apreenderam 46 munições com os suspeitos.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam rondas pela região quando avistaram os dois suspeitos em uma motocicleta Honda NX 125. Os homens transportavam um saco de ração, o que chamou a atenção dos policiais. A dupla foi abordada e os militares encontraram com eles mais de 10 quilos de pescado.

Os peixes da espécie curimbatá, segundo os próprios suspeitos, foram capturados no Rio Ivinhema, com o uso de redes, petrechos proibidos por lei.Dupla é presa em flagrante com 10 quilos de pescado e arma artesanal na MS-473

Em uma mochila que estava com os homens ainda foi encontrada uma arma curta, artesanal e modificada para calibre .22. O revólver estava descarregado, mas em um recipiente plástico foram localizadas 46 munições do mesmo calibre.

O condutor da moto, Rodolfo de Oliveira Santos e o passageiro, Aparecido Carlos dos Santos, foram presos em flagrante e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, onde foram autuados por crime de pesca predatória e por porte ilegal de arma.

A pena para o crime ambiental é de um a três anos de detenção, já para o porte ilegal de arma é de dois a seis anos de reclusão. A PMA também autuou os suspeitos administrativa e os multou em R$ 900 cada.