Dois dias após deixar cargo, ex-diretor na Agepen é preso em Dourados

Busca e apreensão são feitas em empresa de segurança
| 10/05/2017
- 16:17
Dois dias após deixar cargo, ex-diretor na Agepen é preso em Dourados

Busca e apreensão são feitas em empresa de segurança

Rogélio Vasques Vieira, que pediu dispensa do cargo de diretor do presídio semiaberto de Dourados, distante 225 quilômetros de , há dois dias é um dos presos na operação do (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) nesta quarta-feira (10).

O pedido de prisão preventiva foi assinado pelo juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias, da 2ª Vara Criminal de Dourados. Rogélio é investigado por susposta participação em organização criminosa e de praticar peculato, ou seja, valer-se de cargo público para obter vantagens. 

 

O diretor, que foi substituído por José Nicácio do Nascimento, da área de Segurança e Custódia, pediu a própria dispensa do cargo na segunda-feira, conforme publicação do Diário Oficial do Estado.

Equipes do Grupo estiveram na empresa Elion Segurança, que faz monitoramento eletrônico e rastreamento de veículos.De acordo com informações extraoficiais, Rogélio estaria ligado a empresa. 

Outros alvos seriam pessoas ligadas a (Agência Estadual de Administração Penitenciária) da cidade. Em janeiro, a Operação Girve cumpriu sete mandados de busca e apreensão na Capital, em e Dourados para apurar a prática de crimes de peculato, falsidade documental e corrupção.

 

A Operação

O Gaeco realiza a Operação Apanágio com apoio da 16ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Dourados, para cumprir sete mandados de busca e apreensão, cinco mandados de condução coercitiva e um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Dourados.

A operação é resultado de aproximadamente seis meses de investigações voltadas a apurar crimes

 

 de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa, entre outros, praticados no âmbito do estabelecimento penal semiaberto de Dourados. 

Matéria editada para acréscimo de informações. 

Veja também

Telhado, geladeira, colchão e roupas ficaram danificadas

Últimas notícias