Condenado a 16 anos réu que segurou vítima para ser esfaqueda no futebol
Jovem de 21 anos foi morto com 20 facadas em partida de campeonato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jovem de 21 anos foi morto com 20 facadas em partida de campeonato
Quase um ano depois de participar de um assassinato durante um campeonato de futebol no Jardim Columbia, Carlos Alberto de Souza Vieira, de 42 anos, foi condenado à 16 anos no regime fechado. Ele e o irmão mataram Pedro Henrique Souza Prado, de 21 anos, com mais de 20 facadas no dia 10 de junho de 2016.
A sentença lida no Tribunal do Júri, no início da tarde desta terça-feira (2), condenou o réu por homicídio doloso qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima. Carlos é apontado por testemunhas e também por um vídeo gravado no dia do crime como o irmão que segurou a vítima para que o outro desferisse as facadas.
Como não possuía antecedentes, Carlos foi condenado à pena mínima por homicídio, de 12 anos e a mais 4 pelas qualificadoras, somando 16 anos de prisão.
Mesmo com as imagens como provas, em depoimento a versão do suspeito foi a de que na verdade ele tentava separar a briga e que segurou a vítima na tentativa de afastá-lo do irmão, Jefferson de Souza Vieira. Essa negação foi mal vista pelo conselho de sentença e por conta disso, não houve redução na pena final de Carlos.
O caso
No dia do crime, acontecia a final do campeonato Jardim Columbia, entre os times ‘Amigos do Ivanor’ e ‘Porto’. Pedro estava atrás de um dos gols quando os irmãos chegaram ao local. Carlos segurou o rapaz e Jefferson, com uma faca de açougueiro, desferiu os golpes. 27 facadas atingiram o jovem.
Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e o jovem foi socorrido em estado grave. A ambulância precisou parar no caminho ao hospital para tentar reanimar a vítima, que não resistiu.
Para o Ministério Público Estadual, Pedro foi morto por vingança, já que em 2014 ele teria assassinado um sobrinho dos autores. Durante o julgamento, as testemunhas de defesa também afirmaram que a ‘turma de Pedro’ ameaçava a família dos suspeitos.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Moraes diz que Daniel Silveira foi a shopping e pede explicações
Ex-deputado foi preso terça-feira ao descumprir regras da condicional
Após discussão por atraso na entrega da filha, homem é agredido e ameaçado de morte em Campo Grande
O caso aconteceu no dia 22 de dezembro, no bairro Jardim Batistão, após uma discussão por conta de um atraso na entrega da filha
Assunção entra na disputa pelo Pan 2031 e coloca pressão no COB
A escolha da sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031 será anunciada em agosto de 2025
Homem é encaminhado para a delegacia após violação de domicílio na Mata do Jacinto
Às autoridades, ele informou estar fugindo de pessoas com as quais possui dívidas por drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.