Tentava embarcar com 3 quilos da droga

Mais um boliviano foi preso no Aeroporto Internacional de Campo Grande tentando embarcar em um voo com cocaína. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (24). A droga estava escondida em um fundo falso da mala.

O boliviano de 41 anos já estava dentro da aeronave, que tinha como destino São Paulo. A droga foi flagrada quando a bagagem passou pelo aparelho de raio-x do aeroporto. Ele foi preso e levado para a Superintendência da Polícia Federal.

Ele disse que iria receber para fazer o transporte da cocaína, para a Índia, o valor de R$ 3 mil. O boliviano teria sido contratado por homem identificado como, Davi, na cidade de Puerto Quijarro.

Os policiais teriam desconfiados da atitude do boliviano e da rigidez no fundo da bagagem. A cocaína teria como destino final a cidade de Katmandu, no Nepal. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas e está à disposição da Justiça.Com cocaína que seria levada para Índia, boliviano é preso no Aeroporto da Capital

Outro caso

Na segunda-feira (22), outro boliviano foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Campo Grande com cocaína, que seria levada para Campinas. Os policiais desconfiaram no momento em que o boliviano estava na fila para fazer o check in do voo Campo Grande/Campinas quando foi abordado e teve a bagagem revistada. Em um fundo falso foi encontrado os três quilos de cocaína.

Ele disse ter vindo de Santa Cruz de La Sierra e pernoitado em um hotel próximo a rodoviária, no domingo (21) teria recebido a mala e na segunda-feira (22) tentava embarcar no voo. Pelo serviço ele receberia o valor de R$ 2 mil.