Com cela em frente ao MPF, antipetistas de Campo Grande pedem prisão de Lula

Irá depor ao juiz da 13ª Vara Federal do Paraná

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Irá depor ao juiz da 13ª Vara Federal do Paraná

 

Com uma cela e bandeiras do Brasil, manifestantes em frente ao MPF (Ministério Público Federal) em Campo Grande pedem a prisão do ex-presidente Lula. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá depor ao juiz da 13ª Vara Federal do Paraná, Sergio Moro, na tarde desta quarta-feira (10).

A defesa do ex-presidente chegou a tentar junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas não conseguiu, impedir que o petista preste depoimento sobre o caso do tríplex no Guarujá, avaliado em 3,7 milhões de reais.

“Entendemos que a prisão é simbólica para frear a corrupção. É certo que não é só ele (envolvido em corrupção), mas outras pessoas também estão sendo presas”, disse a advogada Mirian Gimenez, de 53 anos.

“A limpeza vai ter que ser feita, a Lava Jato pode durar uns dez anos, mas não pode parar”, conta a empresária Márcia Luzia Peres Lima, 56.

O depoimento do ex-presidente a Moro está marcado para as 14h desta quarta e, mesmo antes de ocorrer, já é marcado pelos temores de tensões entre apoiadores do juiz e de Lula. Um forte esquema de segurança foi montado no local e o atendimento ao público será suspenso. Na Capital, manifestantes prometem mais protestos nesta quarta, após a oitiva.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados