Não houve registro de mortes

A Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (1º) o balanço das ações feitas durante os quatro dias de Carnaval em Campo Grande. As operações deste ano registraram 94 acidentes e resultaram em 13 prisões por embriaguez durante as blitz realizadas junto com servidores da Guarda Civil Municipal em pontos próximos aos locais de encontro dos foliões. 

Os dados são do dia 24 ao dia 28 de fevereiro. Ao todo foram 233 autos de infrações, 71 documentos recolhidos e 74 veículos removidos ao pátio do Detran-MS. Foram realizados ainda 210 testes de alcoolemia, que identificaram 32 motoristas embriagados e resultaram em 13 prisões em flagrante.

Os outros motoristas flagrados no bafômetro, segundo a polícia, apresentaram nos testes uma quantidade de álcool no sangue inferior a 0,34 mg/l, valor que a embriaguez passa a ser considerada crime. Nesses casos, o condutor tem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) recolhida e é multado em R$ 2.934.

Ainda de acordo com os dados, 15 pessoas se recusaram a fazer o teste de alcoolemia. Como não apresentavam sinais evidentes de embriaguez, não precisaram ser levadas para a delegacia e foram multadas em R$ 2.934, mesmo valor para quem é flagrado conduzindo bêbado.

Nos quatro dias de festa, o BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), junto com o Juizado de Trânsito, registrou 94 acidente em Campo Grande, 54 deles com vítimas. O dia em que contabilizou mais acidentes foi à sexta-feira (24), com 24 casos. Conforme a assessoria da Polícia Militar, assim como o ano passado, não houve nenhuma morte no trânsito da Capital.

Prisão

Na madrugada desta quarta-feira dois motoristas foram presos em uma blitz preventiva na região da Praça do Papa e também no cruzamento entre as avenidas Júlio de Castilho e Presidente Vargas, na Vila Sobrinho.

De acordo com o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), os dois condutores foram presos por dirigirem sob influência de álcool. Um dos detidos é major do Exército, lotado no Batalhão de Engenharia da Capital.

Os dois motoristas se submeteram ao teste de bafômetro e foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foram elaborados os boletins de ocorrência.