As buscas serão por terra e água

O Corpo de Bombeiros em conjunto com a guarda municipal deram início nesta quarta-feira (23) às buscas oficiais pelos irmãos desaparecidos Rodney Campos Santos de 27 anos, e Edney Bruno Ortiz Amorim, de 20 anos, em distante 346 quilômetros de Campo Grande.

Duas equipes operacionais do Corpo de Bombeiros, composta por 10 militares, irão se dividir por via terrestre e aquática, sendo que a região do Itamarati, conhecida como Lago Proibido, será verificado pelos bombeiros, como também a região do Bafo da Onça, segundo o sargento Gaúna, do Corpo de Bombeiros.

Informações são de que a Guarda Municipal também irá fazer parte das buscas na região do município de Antônio João. Há informações da possível participação do Exército nas buscas pelos irmãos que estão desaparecidos há 11 dias após uma abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

No domingo (20) familiares dos irmãos começaram buscas por conta própria na tentativa de localizá-los. Eles procuraram pelos dois próximos a região onde desapareceram no dia 12 de agosto, quando foram abordados nas proximidades de um posto de combustível pelo DOF.

Nesta terça-feira (22), a mãe, Rosimeire Rosa da Silva Ortiz, de 41 anos, de Edney Bruno Ortiz, de 20 anos e madrinha de Rodney Campos dos Santos, de 27 anos, foi presa em Ponta Porã.

Denúncias anônimas levaram a polícia a descobrir um mandado de prisão em aberto no nome de Rosimeire. A prisão preventiva foi expedida nesta segunda-feira (21) pela 2ª Vara Criminal de Maracaju, referente a um processo que está na justiça há seis anos.

Desde 2011 Rosimeire responde por manter uma casa de prostituição. Segundo a decisão desta segunda-feira, na época a suspeita não foi encontrada e por conta disso o processo foi suspenso dois anos depois, em 2013.Buscas por irmãos desaparecidos na fronteira mobilizam Bombeiros

Desaparecimento

Os irmãos foram vistos pela última vez no dia 12 de agosto, quando foram abordados pelos policiais do DOF em um posto de combustível da MS-164. Eles estavam em um veículo VW Golf, que foi encontrado abandonado no mesmo dia do desaparecimento.

Imagens que circulam em redes sociais, mostram a abordagem policial aos irmãos. Em uma das imagens, um dos jovens entra no banco traseiro do carro, e neste momento um policial entra pela porta do motorista, e outro policial pela porta do passageiro do veículo. Já ao fundo aparecer o outro rapaz entrando na viatura da polícia.