Briga por fogueira de lixo teria outras motivações, diz envolvida

Uma briga entre vizinhas no Bairro Lagoa Park, em Campo Grande, na noite de terça-feira (11), que teria como motivo fogo colocado em lixo, na realidade teria como causa principal homofobia, segundo uma das envolvidas na confusão.

A mulher de 27 anos procurou o Jornal Midiamax e afirmou que a briga teria sido motivada após a filha da vizinha, que teria colocado fogo em um amontoado de lixo na calçada desferiu palavras de baixo calão contra ela e sua esposa de 31 anos.

Ela teria chegado a sua residência, que fica ao lado da autora, por volta das 18 horas quando percebeu o fogo colocado no lixo. “Disse para ela apagar o fogo já que muitas pessoas que moram na região têm problemas respiratórios”, explica.

A autora teria dito então para a mulher que ela pegasse um balde e apagasse o fogo. “Fui até minha casa busquei um balde de água e minha esposa veio me ajudar”, fala. Após apagar a fogo, a adolescente teria saído da residência e passado a desferir xingamentos contra o casal.

“Ela começou a falar que não tínhamos por que nos preocupar já que éramos sapatões e não podíamos ter filhos, então não entendia a preocupação”, explicou. Em seguida a mãe da jovem teria saído da residência e começado as agressões contra o casal.Barraco entre vizinhas no Lagoa Park teria sido motivado por homofobia

Segundo a vítima, vários vizinhos presenciaram a briga, mas ninguém se envolveu. “Não a agredimos com pedradas, e sim tentamos nos defender das agressões delas”, fala.