Autor do crime disse que vítima assediou sua esposa

Um homem foi morto a pauladas no final da tarde desta terça-feira (28) em Dourados, município distante 228 quilômetros de Campo Grande. Edson Alves dos Santos, de 43 anos, foi golpeado mais de cinco vezes por Santhiago da Silva Motta, de 35 anos, depois de um desentendimento na região do loteamento Cidade Jardim II, na periferia da cidade.

Preso por agentes da Guarda Municipal e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Motta informou à reportagem do Jornal Midiamax que a vítima teria assediado sua esposa enquanto tomavam banho em um córrego nas proximidades de onde o assassinato ocorreu.

Uma estaca utilizada pela empreiteira para demarcar o loteamento que está fazendo na região foi o instrumento do crime, segundo o autor. Ele alega não se lembrar quantas vezes atingiu a vítima, mas reconhece ter sido mais de cinco.

Em 2016, Santhiago da Silva Motta foi preso duas vezes, por posse de drogas para consumo pessoal em uma das ocasiões e por ameaça na outra. (Colaborou Adilson Domingos)