Audiência do caso de assédio sexual contra servidora termina sem acordo
Acusado não aceitou acordo indenizatório por prejuízos causados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acusado não aceitou acordo indenizatório por prejuízos causados
A audiência para tratar da denúncia da jornalista Nilmara Caramalac, por assédio sexual, contra o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso Sul), Nelson Cintra, terminou sem acordo, nesta terça-feira (7). A deliberação ocorreu na 1ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Dourados, a 235 quilômetros da Capital.
Conforme o termo de audiência, Nelson Cintra não aceitou o acordo indenizatório por prejuízos causados.
Caso
A denúncia de Nilmara, protocolada em julho do ano passado, passou primeiro pela Polícia Civil, em Campo Grande, seguiu para o Ministério Público Estadual e, agora, caiu nas mãos do juiz Waldir Marques. Ou seja, Cintra tornou-se réu pela denúncia do assédio sexual.
Depois de denunciar o episódio, Nilmara foi transferida, pelo governo estadual, da TVE, onde teria ocorrido o assédio, para a Casa Civil.
No entanto, quase sete meses se foram e a jornalista ainda não assumiu função por lá. Fontes do governo disseram que Nilmara deve assumir o cargo somente depois do desfecho judicial acerca de sua queixa.
Por meio do advogado, Nelson Cintra nega a acusação. Oficialmente, ele não falou do caso. Já a jornalista, para provar a denúncia, entregou à polícia seu telefone celular onde, segundo ela, constam diálogos mantidos com Cintra.
A jornalista Nilmara Caramalac disse em depoimento à pol´cia que teria sofrido assédio sexual durante gravação de uma série de reportagens que produzia para a TVE, no período que a tocha olímpica passou por Mato Grosso do Sul, em julho do ano passado.
Nelson Cintra, que acompanhou a equipe e agiu como chefe dos envolvidos no trabalho, sustentou Caramalac, teria convidado ela para ir até um quarto de hotel onde a equipe se hospedava, em Dourados. Nas conversas e mensagens pelo telefone, Cintra teria pedido fotos nuas da jornalista.
Segundo os relatos da servidora a foto nua foi pedida pelo WhatsApp. Cópia do diálogo está no processo, que teria produzido em torno de 300 páginas.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Sempre descontraída, a cantora Ana Castela trouxe à tona detalhes dos bastidores do especial “Amigas”, exibido nesta semana pela TV Globo. A sertaneja contou que, durante a gravação do programa com Maiara e Maraisa, Lauana Prado e Simone Mendes, seu figurino acabou rasgando. Em entrevista ao jornalista Leo Dias, a sul-mato-grossense revelou o perrengue e…
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.