Assassino alega que adolescente teria mexido com sua namorada.

O assassino do menino Rafael Lopes, há um mês numa pizzaria do bairro Parque das Nações II é Jeferson Alexandre de Oliveira de 23 anos de idade que foi preso no final da tarde de hoje.

Ele é um velho conhecido da polícia e tem várias passagens por receptação de motocicletas roubada e tráfico de drogas. Este é o primeiro assassinato imputado a ele que desde 2012 coleciona uma série de registros policiais tendo sido até vitima de um atentado à bala.

No dia 11 de junho de 2012, quando estava com 18 anos de idade, Jefinho como e conhecido ainda morava na Vila Cachoeirinha e foi preso pela Polícia Militar pelo crime de receptação de uma moto roubada. Com ele foi preso Giovane Mendes da Fonseca na época com 19 anos.

Na madrugada de 27 de junho de 2016 Jefinho foi vítima de tentativa de assassinato em um bar localizado na Rua Balbina de Matos no Jardim Clímax. Um jovem identificado como Dentinho chegou ao bar e sem nada dizer disparou vários tiros de arma de fogo contra Jefinho. A vítima foi socorrida pelo SAMU até o Hospital da Vida enquanto Dentinho tomou rumo ignorado.

Já dia 8 de setembro de 2014 Jefinho já era fugitivo da justiça pelo crime de tráfico de drogas. Ele acabou sendo recapturado na Rua Projetada H na Vila Cachoeirinha. Na época ele já era investigado por uma série de outros crimes.

Na madrugada de setembro de 2015 Jefinho já morando no bairro Dioclécio Artuzi foi preso acusado de tráfico de drogas. Ele ao ser abordado ela Polícia Militar estava com maconha. Na delegacia Jefinho disse que a droga era para consumo próprio mas foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

A PRISÃO DE HOJE

Jefinho foi preso hoje tarde sob a acusação de ter assassinado no há 31 dias, em 18 de junho, Rafael Lopes de apenas 15 anos com seis tiros de pistola nove milímetros. O assassino foi preso em casa no bairro Dioclécio Artuzi por policiais do DEFRON e estava foragido do presídio semiaberto.

Jeferson deverá ser ouvido ainda pelo delegado e posteriormente será encaminhado à Penitenciária Estadual de Dourados. Na noite do crime Jefinho chegou atirando na vítima que estava comendo pizza com a mãe, uma irmã e dois tios.

Rafael foi alvejado com tiros no pescoço, peito, barriga e no braço direito. Antes de chegar à pizzaria, a vítima que não tinha antecedentes criminais estava em um culto evangélico com os familiares.