‘Arrastões’: começo de semana tem um roubo a cada 2 horas na Capital
Modo de agir é sempre o mesmo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Modo de agir é sempre o mesmo
Um verdadeiro ‘arrastão’ de assaltos marcou a virada de domingo (28) para segunda-feira (29), última semana de maio, em Campo Grande. Os casos foram registrados como roubos a mão armada e concurso de pessoas e ocorreram na rua, farmácia e até supermercado.
A princípio, conforme sistema policial, foram mais de 8 roubos do fim da noite de ontem, até à manhã desta segunda-feira (29), porém, o número pode ser maior, já que muitas vítimas não registram os crimes nas delegacias de polícia civil. O modo de agir é sempre o mesmo, são duplas armadas onde um dos criminosos desce do veículo, seja ele carro ou moto, rouba a vítima e em seguida fogem.
Às 19h, deste domingo (28), por exemplo, uma farmacêutica de 38 anos foi assaltada em uma farmácia localizada na Souto Maior, no Jardim Tijuca. Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso entrou no estabelecimento armado com um revólver calibre 38 e anunciou o assalto. O bandido pedia celular, dinheiro e circulou pela loja até localizar certa quantia, próximo ao caixa.
Outro roubo ocorreu na Avenida Guaicurus, Bairro Universitário. Segundo o boletim de ocorrência, um homem de 36 anos foi abordado por uma dupla em uma motocicleta, por volta das 20h30, de domingo (28). Armado, o passageiro anunciou o roubo e a dupla fugiu com o celular.
Às 21h, de ontem, um homem de 42 anos foi assaltado por outra dupla armada, na Rua Marques de Leão, no Parque Novos Estados. Da mesma forma, que os demais roubos, o passageiro desceu do veículo em posse um revólver e pediu o celular da vítima. O rosto dos autores não foi visualizados porque usavam capacete fechado.
Por volta das 23h, um jovem de 23 anos foi assaltado na Rua Javari, Bairro Guanandi , quando estava na frente da casa de uma amiga. Uma dupla, a pé, se aproximou e um dos bandidos que estava armado anunciou o assalto pedindo os celulares. Porém, antes de entregarem os celulares, os bandidos pediram a chave da motocicleta, apenas, para garantir que não fossem seguidos. A chave foi abandonada a cerca de 50 metros do local. Não há câmeras de monitoramentos nas proximidades.
Já às 6h, uma jovem de 24 anos foi assaltada em um ponto de ônibus da Rua Raquel de Queiroz, em frente a uma borracharia. A dupla estava em uma motocicleta, prata, e um dos criminosos armado com um revólver. A vítima entregou a bolsa e a dupla fugir.
Às 10h, um homem de 31 anos perdeu o celular e R$ 250 durante assalto. Ele foi abordado por um motociclista em uma Honda Bros, na entrada do Bairro Buriti, próximo a Igreja Mundial. A placa do veículo estava coberto com plástico.
Ainda nesta segunda, por volta das 14h30, uma jovem de 24 anos foi assaltada após sacar o seguro desemprego, em um supermercado na Ana Luísa de Souza, no Pioneiros. Ela foi abordada por uma dupla em uma Titan 125, vinho, e o passageiro desceu do veículo com a arma em punho para puxar a bolsa.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Processo seletivo para professor encerra inscrições na próxima semana; confira
O processo seletivo visa a contratação de professor em diferentes especialidades para atuar em Deodápolis
Após chuvas intensas, balneário de Bonito permanece fechado nesta quinta-feira
Atendimento ao público foi suspenso no último dia 21, após cidade ser atingida por temporal que provocou enchente de rios e deixou rastro de destruição
Pets terão ‘RG’ com nomes dos tutores e dados ‘pessoais’ gerais a partir de 2025 no Brasil
Espécie, raça, idade, vacinas e doenças dos animais deverão constar no documento, bem como CPF e endereço de seus tutores
Laboratório de lentes para óculos é arrombado e furtado durante Natal no Centro de Campo Grande
Dona encontrou porta dos fundos com sinais de arrombamentos e dentro todo revirado, com diversos itens faltando.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.