Chegou a ser levado ao hospital mas não resistiu

Após escapar de três tentativas de homicídio, Saúl Zacarías Elizeche Irala, de 33 anos, foi executado na tarde desta terça-feira (29) em uma residência entre as ruas Coronel Martinez e Blas Garay, em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Brasil com o Paraguai. O homem conhecido como Japa já tinha escapado de outros três ataques.Após sobreviver a três atentados, 'Japa' é executado na fronteira

O crime aconteceu por volta das 14h30 quando um veículo prata com placas do Brasil chegou na frente da casa da vítima e após uma conversa, os ocupantes do carro efetuaram vários disparos contra Japa. Ele chegou a ser socorrido por familiares ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, mas acabou não resistindo e morreu.

Outros ataques

Segundo o site ABC Color, em 4 de agosto de 2015, Elizeche foi atacado por pistoleiros, mas acabou fugindo sem ferimentos. Já em 1 de maio de 2016, novamente tentaram acabar com sua vida. Na oportunidade os assassinos abririam fogo contra ele em plena via pública. Ele foi ferido, mas sem gravidade.

No dia 28 de agosto de 2016 outra tentativa. Zacarías estava em uma moto quando dois homens a bordo de outra motocicleta efetuaram vários disparos. Ele foi atingido no braço, mas sem gravidade.

Um ano após o último ataque ele não teve sorte e acabou sendo vítima dos pistoleiros. A polícia acredita que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas.