Buscas continuam, pois comparsa ainda não foi preso

​Antônio Maria Júnior, de 25 anos, vulgo “Fuçaco”, foi preso por volta das 5h, desta quarta-feira (31), após campana de policiais da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Ele chegava na casa da namorada e é apontado como autor do assalto violento ocorrido em uma casa no Bairro Santa Fé. O comparsa continua foragido.

As buscas iniciaram logo após o crime e, nesta quarta-feira, depois de denúncias a equipe seguiu para o Noroeste, onde montou campana e realizou a prisão às 5h, quando ele chegava em um Corsa ‘bob’. Ambos são evadidos do semi-aberto, na época, outros cinco também fugiram.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, alguns objetos roubados foram recuperados, mas o restante já havia sido vendido pelos criminosos.  Salomão ressalta que a dupla se enquadra na modalidade de “ladrão apetitoso”, que aproveita oportunidades para o crime e normalmente usam violência.

Após roubar no Santa Fé, ladrão é preso na casa da namorada com Corsa 'bob'

No crime, desta terça-feira (30), os bandidos viram o portão aberto, quando a vítima tirava objetos da casa. Armados e sob violência obrigaram a vítima a deitar no chão.

Além do roubo à residência, Antônio assumiu a autoria do roubo de um Prisma e de um Corsa Sedan.

O delegado pontua que o roubo do Prisma, contou com o apoio de outro dois comparsas e ocorreu, no dia 19 de maio, no Centro, quando a vítima retirava o lixo. Na fuga, capotou o carro em um acidente na fronteira, fugiu e não foi preso.

O Corsa Sedan foi roubado quando a vítima chegava em casa. O carro foi incendiado depois de apresentar problema no motor.